As curiosidades sobre gatos que você precisa saber

Curiosidades sobre gatos que você jamais imaginou.

Assim como os cães, os gatos são um dos animais mais comuns em ambientes domésticos. O jeito fofo e tranquilo dos felinos é apaixonante para milhares de pessoas ao redor do mundo. Além de serem animais extremamente inteligentes, os gatos também são muito atrativos por sua beleza (diferentes combinações e estilos) e companheirismo. Mas isso, todo mundo já sabe, ainda não falamos nenhuma novidade nesse artigo. Acontece que as coisas que ainda iremos citar são realmente curiosidades sobre gatos interessantíssimas para quem curte esses bichanos peludos.

Relação de amizade

Os gatos desenvolvem uma intensa relação de amizade com os humanos. Ao contrário dos cães que chegam a pensar que são humanos, os gatos apenas percebem seus donos como bons companheiros.

Descubra algumas curiosidades sobre gatos.

Amor só entre eles

Os gatos apenas formam laços verdadeiros de amor entre eles mesmos, com os humanos eles são capazes de desenvolverem intensos laços de amizades. Muito interessante essa distinção dos bichanos, não é mesmo?

Tipos sanguíneos

Assim como os humanos, os gatos tem mais de um tipo de sangue. Os felinos apresentam os tipos sanguíneos A e B.

Impressões digitais

O gato tem na ponta de seu nariz uma marca que funciona como uma “impressão digital” desses animais. Isso mesmo, assim como os humanos tem as marcas nos dedos, os gatinhos também tem as suas. Portanto, se seu gato for muito danado e resolver fazer algo de errado, muito cuidado, ele poderá ser pego.

Urina de balada

O xixi do gato tem a capacidade de brilhar no escuro se ele estive sob a influência de uma luz ultravioleta. Ou seja, assim como aquelas luzes negras de baladas que fazem nossos dentes e olhos fluorescentes nas baladas, se algum gatinho tivesse urinado entre nós no meio da festa, facilmente conseguiríamos descobrir.

Curiosidades sobre gatos que você jamais imaginou.

Transpiração

Os gatinhos tem sua transpiração através daquelas famosas “almofadinhas” localizadas nas suas patas. Assim como os cachorros que transpiram através da língua, os gatinhos conseguem fazer a mudança de temperatura corpórea, entretanto, lá no fim de seu corpo, entre os dedos.

Memória de gato

Os elefantes são tidos como uma das espécies do reino animal com melhor memória. Mas não pense você que os gatos ficam muito atrás. Esses bichos são capazes de ter uma memória invenjável para muitos de nós humanos que por muitas vezes somos extremamente “desligados”.

Bússola interna

A incrível capacidade de um gato em se situar e sempre voltar para seu lar é objeto de estudo de muitos cientistas e veterinários. Acontece que os felinos são capazes de utilizarem o seu relógio biológico, a luz do Sol e o campo magnético da Terra para se orientarem. Incrível, não? Esses bichanos são realmente muito surpreendentes!

Copyright Academia dos Nerds 2017
Tech Nerd theme designed by Siteturner