Polêmicas sobre o querido Chaves

Brigas e intrigas que aconteceram durante a exibição de Chaves.

O programa Chaves ou originalmente em espanhol, “El Chavo del Ocho”, foi um programa infantil de extremo sucesso não só no México, seu país de origem, mas também em vários lugares do mundo, principalmente na América Latina.

Chaves foi capaz de entreter e divertir muitas pessoas, não só crianças e marcou toda uma geração de uma garotada que cresceu dando risada com as aventuras de Chaves, Chiquinha, Kiko, Seu Madruga e muito mais. Entretanto, ao contrário de todos os bons momentos que o seriado transmitia ao seu imenso público, nos bastidores, as relações entre as estrelas do elenco não eram muito boas.

As polêmicas que rondaram o seriado Chaves.

Briga de egos e de amor

O próprio Chaves ou melhor dizendo, Roberto Bolaños, verdadeiro nome do ator que interpretava o personagem principal e autor da série, era uma das figuras mais complicadas do elenco. Roberto era brigado com Carlos Vilagrán, ator que dava vida ao seu melhor amigo, Kiko. Os dois disputavam quem seria o personagem mais querido do público, colocando seus egos em disputa a todo o momento.

Para piorar a situação, uma história de amor que envolveu os dois, resolveu acabar ainda mais com a já péssima relação entre eles. Carlos namorou e era apaixonado por Florinda Meza, que interpretava a famosa Dona Florinda, mãe de Kiko no seriado. Acontece que, após acabarem seu relacionamento, Florinda e Roberto (o Chaves) se casaram e viveram em conjunto por mais de 30 anos, até a morte do ator em 2014.

Carlos Vilagrán utilizou o personagem Kiko em shows solo por diversas vezes (depois de ter saído do programa), o que resultou em anos de batalha judicial sobre os direitos do personagem bochechudo, com o criador do programa que também era Roberto Bolaños. O resultado final deu o direito de Carlos em interpretar Kiko, mas terminou de jogar um ponto final no pouco de relação cordial que ainda existe entre os dois personagens mais queridos do público da série.

Brigas e intrigas que aconteceram durante a exibição de Chaves.

Chiquinha x Chaves

Não foi só o Kiko que teve problemas com Chaves, a Chiquinha também travou diversas batalhas judiciais com o mesmo. Explicando tudo isso, María Antonieta de las Nieves, atriz que interpretava a chorona Chiquinha, filha do querido Seu Madruga, também utilizava da sua personagem para continuar realizando espetáculos teatrais e nas televisões pelo mundo afora. Mas Roberto Bolaños a processou e assim como fez com Kiko, alegou que os direitos da personagem eram dele, pois a criação da série tinha saído de sua mente.

Depois de muito tempo e um infarto que quase levou a morte de María Antonieta, ela conseguiu adquirir os direitos da menina mais sapeca do seriado, ao provar que toda a caracterização da personagem tinha sido feito por suas habilidades como atriz.

Infelizmente os próprios atores que tanto ensinaram e forneceram belas mensagens através de seus personagens, não conseguiram colocar em prática em sua ações. Assim, um dos maiores fenômenos televisivos de todos os tempos, teve tristes momentos como um ponto final de suas divertidas estórias.

Cenas excluídas de Capitão América

Cenas excluídas do Capitão América.

Esse post é um presente para todos os fãs de Capitão América espealhados pela web. Mesmo aqueles fãs que já viram os filmes mais do que cinco vezes. Porque afinal, ir na estreia de um filme no cinema é praticamente um atestado de bom fã. Porque quem é fã mesmo enfrenta horas na fila para comprar ingresso, sabe de todas as curiosidades do filme e quando o filme é baseado em um livro, sabe o livro decorado de cabo a rabo e por aí vai.

Mas tão intrigante quanto assitir o filme antes de todo mundo é saber de primeira mão quais cenas foram deletadas do corte final da película que foi às telinhas. E isso de fato, é uma coisa que todo fã espera ansiosamente.

Assim, para atender todos os seus fãs a Marvel, grande empresa dos heróis e vilões e que tem invadindo as salas de cinemas com seus filmes, tem o costume de divulgar as cenas que foram excluídas dos seus filmes. E para quem ainda não viu, o filme do Capitão América: Guerra Civil também tem algumas cenas que optaram por não passar na telinha. Ansioso para saber?

Cenas excluídas do Capitão América.

Cenas excluídas do Capitão América

O primeiro corte do Capitão América: Guerra Civil foi de duas horas e quarenta e um minutos de duração. O corte final é de 13 minutos mais curto, por isso não espere ver muitas cenas excluídas. Os Diretores Anthony e Joe Russo cortaram algumas seqüências menores, mas nada de super interessante foi jogado de lado na sala de edição.

Abaixo, descubra algumas cenas cortadas do filme final – tanto no processo de escrita como na pós-produção – do Capitão América: Guerra Civil (já deixamos avisado que as cenas podem conter spoilers).

Para um filme que tem quase duas horas e meia de duração, Guerra Civil se move em um ritmo muito rápido. Iniciando a filmagem, os irmãos Russo e roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely queriam ter certeza de que não havia qualquer execesso no roteiro e que fosse para a versão final somente aquilo que importasse para o andamento da história.

Um destes momentos descartados e que tem intrigado os cinéfilos de plantão envolve mais informações sobre o sombrio passado da Viúva Negra, interpretada pela atriz Scarlett Johansson.

Veja abaixo uma sequência de vídeos que mostram as cenas que foram deletadas do filme Capitão América: Guerra Civil:

Natasha conversando com T’Challa:

Zemo encontra Broussard:

Assista a um bônus do making of de algumas cenas do filme:

Copyright Academia dos Nerds 2017
Tech Nerd theme designed by Siteturner